top of page

Sobre

Olá a todos!


O meu nome é Sofia Reis, sou estudante finalista do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária e uma apaixonada por animais.

Enquanto tutora, sempre procurei e tentei dar o melhor possível à minha Bebecas. A típica "mãe galinha". Ainda assim, era inevitável sentir que, por vezes, esse melhor não estava a ser o suficiente. Ou porque estava a ter uma semana mais exigente na faculdade, ou porque ia fazer turno no hospital, ou porque tinha um mega trabalho para entregar...coisas que me obrigavam a estar fora de casa por vezes mais de 12 horas! Não fossem os meus pais ou os meus irmãos a assumir algumas das tarefas (como os passeios e/ou a alimentação) nessas alturas e teria sido impossível gerir emocionalmente a culpa de pensar nela tantas horas sozinha em casa.

O outro grande problema, sobretudo porque a minha Bebecas era uma miúda de tamanho L, eram as férias e/ou fins de semana em que necessitava de me ausentar devido a obrigações profissionais. Em Portugal, apesar de nos últimos anos já se começar a notar uma pequena mudança, é ainda muito difícil conseguir arranjar uma casa de férias que aceite animais (sobretudo quando a família quer destinos de praia). E se quisermos umas férias livres de preocupações (regimes de meia-pensão ou pensão completa) a tarefa - sobretudo para alguém com miúdos acima dos 15kg - torna-se virtualmente impossível! No nosso caso, um hotel canino estava fora de questão (demasiados cães, demasiado stress: ela ia odiar), arranjar um Pet Sitter de confiança na nossa zona de residência foi impossível (não existiam sequer) e os familiares ou amigos nem sempre podiam. Resultado: como "mãe galinha"que era, abdicava das férias em família e ficava para trás com a miúda.

Ora, quando chegava à altura dos amigos e/ou familiares se ausentarem, não tendo alguns o "plano de reserva" que eu tinha, é fácil de adivinhar quem ia lá tratar dos Bebecas deles... Até porque a "tia" Sofia estava sempre disposta a ajudar.


É assim que, pensando em todos os tutores que possam deparar-se com dilemas semelhantes aos meus, decidi aliar a minha paixão pelos animais à utilidade dos serviços da "tia Sofia" e alargar os serviços de Pet Sitting e Dog Walking da "tia" a todos os que possam precisar deles.

Porquê o nome "Bebecas da Dona"?
A verdade é que tive a felicidade de crescer rodeada de animais, sobretudo em casa dos avós onde passava grande parte dos meus tempos livres em criança, pelo que sempre os considerei como família. Porém, só muito mais tarde tive possibilidade de ter um patudo a que pudesse chamar meu. A miúda que veio revolucionar o meu mundo, o "meu primeiro cão", a minha Nina - mais conhecida por Bebecas da Dona.
 

Muito podia ser dito e falado sobre a minha Bebecas. Desde o fantástico dia em que os pais (finalmente!) aceitaram ir buscar um cão, à forma como acabou por ser ela a escolher-nos e não o contrário, ou ao modo como conseguiu conquistar tudo e todos com o seu jeito meigo e sereno. Aprendi TANTO com ela, vivemos tanta coisa boa, partilhámos tantos momentos...não tenho sequer uma única memória com ela que possa considerar menos boa. Correndo o risco de parecer lamechas, a verdade é que fui uma tremenda sortuda por poder partilhar parte da minha vida com um ser tão extraordinário.

A Nina deixou-nos em Agosto de 2016 e é em homenagem a ela que surgem os serviços da Bebecas da Dona.

O meu compromisso é tratar de todos os Bebecas aí de casa com o mesmo carinho e atenção com que sempre tratei a minha Nina e todos os outros patudos que fizeram e fazem parte da minha família alargada.

Bebecas da Dona Pet Sitting & Dog Walking quem sou eu
Porquê o nome Bebecas da Dona?

"Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim."


Carlos Drummond de Andrade

bottom of page